4.ª edição do Cante Fest
Modas à solta
No final deste mês de novembro, entre os dias 23 a 27 de novembro 2018, o Cante volta ao seu lugar de destaque, com a realização do Cante Fest.
O Cante, Património Cultural Imaterial da Humanidade, reconhecido pela UNESCO em 2014, será celebrado em Lisboa e em Serpa, com um programa repleto de atividades:
No dia 23, a Casa do Alentejo, em Lisboa, será palco desta celebração, com muitas novidades.
Já em Serpa, o Centro Histórico da cidade recebe nos dias 24 e 25 de novembro, entre as 14.00 e as 20.00 horas, a Rota do Cante, com atuações formais e informais de mais de duas dezenas de grupos corais.
Nos dois dias haverá espaço para a degustação e venda de produtos regionais no Espaço Wasabi (Largo Condes de Ficalho).
No dia 24, sábado, pelas 21.30 horas, realizar-se-á um concerto, a cargo de um quinteto de cordas, com músicos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, alusivo ao Cancioneiro Musical de Manuel Dias Nunes.
No dia 26, a Câmara Municipal de Serpa está a preparar um dia de Cante no feminino.
Para o último dia do Cante Fest, dia 27, a data que assinala a elevação do Cante a Património Cultural Imaterial da Humanidade, será um dia especial em Serpa, com a celebração e evocação desta efeméride.
De referir que durante todo o evento, a Casa do Cante, em Serpa, recebe exposições, conversas, apresentação de livros, CD e DVD, mostra de vídeos, entre outras atividades.
Fonte:
Casa do Cante
Câmara Municipal de Serpa.